Raoul Pal prevê que proibição de Bitcoin nos EUA seria inútil

  • Veröffentlicht am
  • Veröffentlicht in Bitcoin

O popular defensor do Bitcoin e estrategista de investimentos Raoul Pal disse com segurança que uma proibição governamental do Bitcoin seria um esforço inútil.

O proponente do Bitcoin disse isso em resposta aos crescentes relatos da mídia em que Ray Dalio, um bilionário americano, disse que o governo tornaria o Bitcoin ilegal devido a várias razões, especialmente um aumento no preço da criptografia.

O governo dos EUA tornaria o Bitcoin ilegal – Ray Dalio

A lenda dos fundos de hedge, Ray Dalio, no início desta semana em uma entrevista ao yahoo finance sugeriu que um aumento no preço do Bitcoin forçaria o governo a agir.

O bilionário tem uma visão oposta como um investimento, afirmando que as autoridades reprimiriam o ativo digital quando virem um crescimento material.

Dalio fez essa declaração em meio à adoção contínua do Bitcoin entre os pesos-pesados ​​de Wall Street, que o veem como um ativo porto-seguro.

Outro problema que o Bitcoin tem e que Dalio afirmou é o fato de que o criptomoeda juntamente com outras criptomoedas são muito voláteis e não podem ser usados ​​como reserva de riqueza.

Ele também destacou que o ativo digital não pode ser gasto em bens do dia-a-dia, dizendo que “Hoje não posso pegar meu Bitcoin ainda e comprar coisas facilmente com ele”. Ele acredita que os CBDCs substituiriam as criptomoedas.

O proponente do Bitcoin diz acreditar que uma tentativa de banir o Bitcoin seria inútil

Raoul Pal se referiu a 1933, quando o ex-presidente americano Franklin Delano Roosevelt (FDR) proibiu o entesouramento de moedas de ouro, barras de ouro e certificados de ouro. Os americanos encontraram outros meios de obter ouro contra a vontade do presidente. Raoul Pal prevê um evento semelhante se a proibição for colocada no Bitcoin.

O estrategista de investimentos disse que o governo achará difícil proibir isso e disse que, eventualmente, eles podem ter que esconder os ativos digitais como parte das reservas do governo porque as moedas fiduciárias em todo o mundo continuam a enfrentar desvalorização.

Theme BCF Von aThemeArt - Stolz unterstützt von WordPress .
NACH OBEN